sábado, 22 de novembro de 2008

AOS AMIGOS!

Uma singela homenagem aos meus amigos.
Àqueles que estão por perto, e àqueles que um dia passaram por minha vida e agora seguem outro caminho, não tão perto...mas que permanecem em meu coração!


"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"
Vinícius de Moraes

SER PALHAÇO

"Queria ser Palhaço
Pintar o rosto e fabricar risada
Palhaço é alegria, medo e vida
Queria os imensos sapatose neles tropeçar, cair sem ferimentos
Pequenos e bobos gesto, risadas
Palhaço para criança pequena e grande
Para nomes que conheço e desconhecidos
Mesmo com olhar triste, faz rir
Sonhos, fluir a infância em qualquer idade
Queria ser palhaço
Que ama
Que sofre
Que sorri
Que chora
Que lamenta
Mas...quando pinta a face, metamorfose
transfigura-se e o mundo se transforma
Eu, sim, queria ser palhaço
Onde todos rissem para mim...
e seria o único momento na vida que
poderia alguém rir de mim!"

É SÓ ALEGRIA

Pois é, não tem como falar em Teatro Mágico sem falar de alegria!
Eu, em toda minha vida, não havia presenciado nada como a apresentação da trupe! Nem tinha idéia de como seria!
Conheci o Teatro Mágico por uma reportagem feita no Jornal Hoje e fiquei encantada com aquela história de que os admiradores iam com rosto pintado, como eles; que eles se apresentavam como iguais aos que estavam assistindo...algumas vezes até sem palco, no meio do pessoal, somente com uma simples barreira humana dos próprios espectadores que abrem um espaço para presenciar tal magia! E o que mais me emocionou foi o pedacinho da música que tocou na repostagem: "Só enquanto eu respirar.......vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar!" Pronto, pra mim foi o que bastava. Corri pra internet e procurei mais sobre a trupe. Achei muita coisa, músicas, vídeos, comunidade no orkut....Desde então, sou uma viciada em TM...mas é um vício bom, afinal, não tem como haver nada de mau em tamanho talento!É uma mistura de música boa, com poesia, circo, cultura, cotidiano...e isso tudo numa coisa só, temperado com muito amor, entusiasmo e magia!A platéia se envolve de tal forma que todos parecem se conhecer a muito tempo, parece uma família só!
Rostos pintados, nariz de palhaço, roupa colorida....tudo faz parte dessa mágica, e claro, muita alegria e admiração pelo trabalho tão bonito que essa trupe faz!!!

Só espero que tudo isso não acabe....como vem acontecendo com nossa música de boa qualidade. Bandas vêm se separando...nossa músicas estão cada vez pior, as letras não dizem sobre nada construtivo, pelo contrário. Falta cultura em nosso país!

Torço para que a cada dia..."Amanheçam Brilhando Mais Forte!"

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mais um mês juntos!!!


"Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa.
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo.
Espere pelo homem que te beije na testa.
Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando.
Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele.
Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura.
Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quão sortudo ele é por estar ao seu lado.
Espere por aquele que esperará por você...
Aquele que vire para os amigos e diga “É ela!”

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PRATODODIA


"Prato do dia: arroz com feijão, feijão com arroz! Especialidade da casa. Só feijão não tem graça, só arroz não tem gosto. É nessa hora que se junta tudo numa coisa só. Garfo e faca observam o eclipse do feijão com o arroz no prato sobre a mesa. Enquanto eu não te disser como foi o meu dia, parece que nada do que aconteceu foi, de fato, real. Só viver não tem graça, só respirar não tem gosto. Sol e lua observam o eclipse da poesia com a prosa na garoa sobre a cidade. É nessa hora que se junta tudo numa coisa só. Especialidade da casa. Pra todo dia: eu contigo, você comigo!"

terça-feira, 18 de novembro de 2008

AFINIDADE


"Afinidade acontece. Um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos."

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diga NÃO ao aborto


“Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!!!!! Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como omeu corpinho começa a se formar. Quer dizer… Não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade. Estou muito feliz!!!!!! Mas tem algo que me deixa preocupado…
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir. Mas tudo bem. Isso vai passar, não se desespere. Mamãe, já passaram dois meses e meio. Estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar…
Mamãezinha me diga o que foi. Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram… Já passaram 3 meses mamãe. Te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo. Estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo… Eu me sinto muito bem…. Por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras?? Não chore, não vai acontecer nada…
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
Ei!!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda!!!!!! Mamãe, me ajude!!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte!
Ai….. Mamãe, já não consigo mais…

Ai….. Mamãe, mamãe, me ajude………..




Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore! Lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito
Seu bebê.”

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Diga não aos animais em circo

Ligamos a TV e lá estão os programas infantis mostrando animais de circos como se fossem bem tratados e felizes.
Não permitiremos que nossas crianças cresçam se divertindo às custas de animais humilhados, escravizados e constantemente torturados.Não é possível se domar animais selvagens sem surrá-los, sem estabelecer uma relação de medo e dor. O fato dos animais estarem presos, enjaulados e acorrentados, deveria bastar para que não freqüentássemos circos com animais.
Circos do passado apresentavam aberrações como atração. O mundo evoluiu e esses números foram eliminados; os romanos jogavam seres humanos para os leões, como forma de entretenimento. Cultura evolui. Até quando vamos ter que ver animais em circos, em sociedades civilizadas? Até quando vamos permitir que se continue explorando criaturas inocentes em nome de tradição e cultura?
Nós não aceitamos mais! É a ética como ponto de partida para as mudanças que desejamos em nossa sociedade e o respeito por humanos e não humanos. É o mínimo que se pode esperar de uma sociedade civilizada.
Pelos artistas, sempre e incondicionalmente. Pelo fim de animais em circos.

CIRCOS SEM ANIMAIS:
* Cia Clawnesca Cara Melada - http://geocities.yahoo.com.br/ciacaramelada/index2.html
* Cia Pavanelli - Teatro de rua e circo http://www.ciapavanelli.com.br
* Circo da Alegria - http://www.circodaalegria.com.br/
* Circodélico http://www.circodelico.com/
* Circo - Dança - Teatro Intrépida Trupe - http://www.intrepidatrupe.hpg.ig.com.br/
* Circo Girassol http://www.circogirassol.com.br/
* Circo Gran Bartholo - Deixou de usar animais, recentemente
* Circo Mínimo http://www.circominimo.com.br/
* Circo Navegador http://www.circonavegador.com.br/
* Circo Popular do Brasil - do ator Marcos Frota
* Circo Spacial http://www.spacial.com.br/circo.asp
* Circo Teatro Musical Furunfunfum http://www.furunfunfum.com.br/
* Circo Trapézio http://www.circotrapezio.hpg.ig.com.br/index.htm
* Circo Vox http://www.circovox.com.br/
* Cirque Ahbaui - (nome francÍs mantido porque o circo foi criado na FranÁa) http://www.cirqueahbaui.com/